Edan

As amostras serão coletadas ou recebidas para análise laboratorial. Recomenda-se agendamento prévio das coletas e que o paciente venha acompanhado da solicitação de exames devidamente preenchida pelo médico veterinário solicitante.

Para amostras encaminhadas de outras cidades, recomenda-se acondicionamento do material em embalagem térmica com gelo reciclável, para melhor conservação dos materiais até o processamento. Nesses casos, as amostras deverão ser encaminhadas com pagamento definido, através do envio de cheque nominal ao EDAN no valor dos exames ou através de depósito prévio em conta da empresa. Todas as amostras colhidas ou recebidas entram em rotina de processamento imediatamente e os resultados são emitidos dentro dos prazos estabelecidos, de acordo com a tabela de exames. Para maiores informações ligue para algum dos telefones (14) 3879-3070 | (14) 3243-0507 | (14) 98802-2006 | (14) 99878-4673 | (14) 99107-8188.

Retirada de Material - Realizada por motoboys que serão enviados às clínicas veterinárias em qualquer localidade de Bauru, com a agilidade e segurança necessárias, mediante solicitação prévia, sem ônus ao solicitante. Para isso, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, no horário das 8:30h às 17:30h e aos sábados das 9h às 13:00h. Para outros municípios da região consulte-nos para confirmação dos horários e condições.

Acessoria e Coleta

Para que os nossos resultados sejam precisos e confiáveis, a rotina de trabalho deve ser padronizada, assim garantimos a adequação da amostra para a realização da análise. Vale lembrar que as variáveis pré-analíticas correspondem à aproximadamente 75-80% dos problemas no Laboratório Clínico.

Deve-se minimizar ao máximo o efeito dos fatores que influenciam os resultados e que não estão diretamente relacionados com o estado de saúde do animal. Devemos considerar como fatores interferentes: dieta, medicação, hidratação, hiperbilirrubinemia, hipercolesterolemia, estresse do animal, atividade física, postura do animal e duração do torniquete durante a coleta.

O paciente deve estar em jejum (o ideal é 12 horas após a ingestão), pois a lipemia (índice de lipídeos na corrente sanguínea) após uma refeição pode resultar em uma falsa hipercolesterolemia. Por outro lado, jejum prolongado (Ex.: 24 horas) pode dar origem a resultados inesperados, como a diminuição da glicemia de jejum e fosfatase ácida total, e a redução de sódio e elevação de potássio, além do aumento da creatinina e LDH.

CUIDADO TAMBÉM COM O VOLUME DA AMOSTRA DENTRO DOS FRASCOS.